26 de out. de 2012

Parashah (porção) 2: Noé (Gênesis 6:9 – 11:32)



Parashah (porção) 2: Noé (Gênesis 6:9 – 11:32)

            A segunda porção da Tora inicia em Gênesis 6:9 dizendo que Noé era um homem justo (obediente a Deus). Noé foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé. É sabido que antigamente se colocava nome nos filhos com significado especifico. Sem em Hebraico (Shem) significa “PARDO”, Cam (Ham) significa “PRETO” ou “FACE QUEIMADA” e Jafé (Yefte) significa “CLORO” ou “ALEMÃO”.
            Em Gênesis 9:19 a bíblia diz que destes três filhos de Noé toda a terra foi povoada. É esta razão de haver tantas raças.                                      
            De acordo com a ciência, uma pessoa branca é incapaz de gerar um descendente negro, mas, uma pessoa negra é capaz de gerar descendentes tanto branco como negro. Então pela lógica, Noé ou sua esposa, um deles era negro.
            Voltando a dez gerações atrás, à Adão; os eruditos bíblicos dizem que Adão foi feito do barro, que é escuro, ou seja, Adão era negro. Eva foi feita do osso, que é branco, ou seja, Eva era branca. Está é a razão de haver possibilidade de um dos dois (Noé ou sua esposa) ser negro(a).

            Yahuh ordena a construção de uma arca (Gênesis 6:14) e instrui Noé a levar consigo sete pares de animais puros e um par de animais impuros (Gênesis7:1-2). Animal puro significa, animal Kasher (apropriados). Estes animais Kasher são animais apropriados para o consumo, (verifique Leviticos 11). Antes do dilúvio não se comia carne.
            Noé entra na arca com 600 anos (Gênesis 7:11) e sai da arca com 601 anos (Gênesis 8:13-14). Noé e sua família ficaram dentro da arca 1 ano e 10 dias. Dizem os rabinos judeus que Noé começou a construir a arca com500 anos e levou 100 anos para terminar.
            A bíblia diz que as águas do dilúvio chegaram a ultrapassar 7 metros às montanhas mais altas da terra (Gênesis 7:19-20). Um exemplo fácil seria o Monte Everest que está a 8.850 metros de altura do nível do mar. Então as águas do dilúvio alcançaram cerca de 9km de altura.

 ________________________________________________________________________________



Vemos no capítulo 9 que ao descerem da arca, os animais selvagens, os peixes e as aves passaram a ter medos dos homens, pois a partir do momento em que desceram da arca, os homens, se tornaram carnívoros. Yahuh adverte-os a não comer carne com sua vida, ou seja, não se deve comer SANGUE! (Gênesis 9:1-7)
            Deus estabelece sua aliança com os homens, o arco ires. O arco ires serve não somente pro homem saber da aliança eterna, mas também pra Deus; quando Ele olhar o Arco no céu, “lembrara” de sua aliança conosco (Gênesis 9:15)

            E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cam7, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.” (Gênesis 9:20-22)
            Nas versões mais antigas a palavra VIU do versículo 22 está escrito “Conheceu”. Na bíblia sempre que aparece a palavra Conheceu está se referindo ao ato sexual, veja:
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem”. Gênesis 4:1
“E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque.” Gênesis 4:17
“E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.” 1 Samuel 1:19

            Então podemos notar que este foi o primeiro ato de homossexualismo registrado na historia. Após Cam “Conhecer” a nudez de seu pai e sair orgulhoso para contar para seus irmãos. Noé então desperta de sua bebedeira e é informado do acontecido; o que ele faz? Amaldiçoa Cam? Não! Noé amaldiçoa Canaã; por quê? A resposta mais provável seja que Canaã tinha os mesmos traços homossexuais de seu pai. Então automaticamente Noé levanta-se e diz: “Maldito seja Canaã...”
            Veja está passagem: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:15)
Ou você pensava que os “CÃES” que ficarão de fora do Reino dos Céus era os animaizinhos?
Os “Cães” de apocalipse 22:15 são os que praticam os mesmos atos de Canaã, ou seja, atos homossexuais!!!
            Os descendentes de Canaã todos foram destruídos pelos Hebreus, dos filhos de Cam, todos Existem, menos os filhos de Canaã.
                           Cuxe (Etiópia) - Mizraim (Egito) - Pute (Líbia)
Verifique neste blog o estudo “Origens da raças”, este assunto está melhor explicado.
 

___________________________________________________________


     Toda a terra usava a mesma língua, as mesmas palavra” (Gênesis 11:1)
Quando Yahuh criou o homem, este se comunicava com ele. Então o homem e Deus falavam a mesma linguagem, isto quer dizer que há uma linguagem celeste, uma linguagem pura, que Deus ensinou a Adão e se comunicou com todos os homens através dela por 13 gerações.

     Nimrod filho de Kush, filho de Cam se rebelou contra Deus, desobedecendo à ordem: “sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra”. (Gênesis 9:1)
      
     Nimrod quis construir uma torre que tocasse o céu (culto às estrelas, anjos). Nimrod foi o 1° ditador mundial, ele convocou todas as pessoas para subirem à planície de Siner para construir uma torre para viver sobre seu domínio. Apenas um homem, Heber, 11° da descendência de Sem (Gênesis 10:21-24) não quis subir com ele (lembrem-se todos falavam a mesma linguagem).
    
     Lá em Siner Yahuh confundiu a linguagem de todos, dando a eles várias linguagens diferentes. A partir daí os homens perderam a linguagem original, a linguagem de Deus.
   
     Apenas heber e sua família que se recusaram a se rebelar contra Deus, Yahuh manteve a mesma linguagem. Por causa do nome heber, essa linguagem ficou conhecida como Hebraico. Se você quiser falar a língua dos anjos, sugiro que aprenda falar hebraico.
  
     A cidade ficou conhecida como Bavel, que significa confusão (Babilônia). Na enciclopédia britânica esta escrito que os fundadores da Babilônia foram Nimrod e Semiramis (sua mãe e esposa).

Anderson Ribeiro
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário